Skip to main content

Não adianta ter um produto de alta qualidade, se você não comunicar isso ao seu público.

Todo mundo sabe que o rótulo é considerado o ‘’cartão de visita’’ de qualquer produto, pois ele representa a identidade visual de uma embalagem, agregando valor, tornando-o mais atrativo e estimulando a venda para o consumidor final. Não basta o produto ter uma qualidade excelente para ganhar lugar no mercado, muitos outros fatores são levados em conta.

Identificamos alguns motivos para que sua empresa não deixe de investir na criação de rótulos.

Invista!

Não ache que a criação de rótulos é somente mais um custo na elaboração do seu produto e sim um investimento. Pois é responsável pelo retorno de suas vendas, valorizar o seu produto é ter certeza que está aumentando seu destaque no mercado.

Muito importante compreender que o investimento se pagará ao longo do tempo.

Cause Impacto!

Por mais que o produto tenha qualidade e o preço acessível o visual é o item mais importante para despertar curiosidade e desejo de compra!

São diversos fatores que fazem causar impacto em um projeto de criação: design único, ilustrações bem trabalhadas, layout agradável, impressões de alta qualidade e rótulo com o material adequado.

Todos esses são fatores relevantes para finalização da compra.

Muitas vezes o rótulo acaba sendo o fator de escolha entre dois produtos.

Crie conexão emocional!

Don Norman, professor renomeado de design e cientista cognitivo, explorou bem o conceito de design emocional, ou seja, como um bom design no produto/embalagem tem grande importância para o consumidor.

A conexão emocional é iniciada quando simplesmente desperta vontade de ter o produto.

Como despertar essa conexão?

O primeiro passo é fazer uma análise detalhada do consumidor final (países, regiões, cidades, sexo, idade, renda, educação, estilo de vida, atitudes, hábitos de consumo, benefícios, taxa de uso) depois de obter informações junte com a identidade visual da marca. Fazendo isso ao idealizar o rótulo para o produto é possível descobrir que ele tem tudo a ver com o consumidor.

O que muitas empresas estão elaborando e se trata de conexão emocional é criação de rótulos especiais, que são as edições limitadas, muitas vezes os produtos são os mesmos, mas com uma cara nova.

Já para as novas marcas, qualquer design diferenciado é um ótimo jeito de chamar atenção de quem estiver passando pelo ponto de venda.

Faça com que o cliente decida a compra!

Quando o produto é colocado em evidência no ponto de venda, ele por si só já se valoriza. Chamando atenção e convertendo em compras.

Todos os fatores que citamos até aqui confirma que o rótulo não é apenas uma imagem sobre a embalagem e sim a ligação direta com seu público-alvo.

Foi possível compreender a importância de um design bem elaborado para que seu Rótulo cause mais evidência da sua marca?

A Adesprint conta com um departamento de vendas técnico especializado em entender e auxiliar na sua necessidade estaremos prontos para esclarecer todas suas dúvidas.

Entre em contato conosco e faça seu orçamento!