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A Cor de 2018 – Ultra-Violet

A empresa desde 2000 escolhe cada ano uma cor que simboliza as tendências de cultura, moda, maquiagem, decoração e design, antes da escolha é feito um estudo sobre esses principais itens.

A cor escolhida pela Pantone como a cor de 2018 foi: Ultra-Violet  18-3838, um roxo.

Segundo a pantone é uma cor criativa, imaginativa, Ultra Violet ilumina o caminho do que ainda está por vir.

“Complexo e contemplativo, Ultra Violet sugere os mistérios do cosmos, a intriga do que está por vir e as descobertas para além de onde estamos agora. O vasto e ilimitado céu noturno simboliza o que é possível e continua a inspirar o desejo de perseguir um mundo além do nosso”, explicou a Pantone ao anunciar o novo tom.

ULTRA VIOLET EM DESIGN GRÁFICO E EMBALAGENS

O Ultra Violet oferece a este mercado uma complexidade de nuances com toques de originalidade em tudo que tocamos. Em paralelo, no design gráfico, Ultra Violet reflete uma direção multi-dimensional. Cores da família de Ultra Violet são cada vez mais usadas em embalagens e no design gráfico, pelas marcas que querem se associar com tendências avançadas, seja no CPG – Consumer Package Goods, seja no luxo e no mundo da beleza, com as celebridades e com os artistas que tem o desejo de se destacarem.

Seu catálogo é referência no mundo inteiro, possui um pouco mais de 2.000 cores.

Cores dos últimos anos: