O rótulo é um dos itens mais importantes na luta das marcas e produtos em aumentar o market share.
É o rótulo que inicia a experiência de consumo de um produto desde a gôndola e possui um papel determinante na escolha do produto por parte do consumidor.
Entre os achados da pesquisa intitulada “Packaging Matters”, podemos destacar que:
66% dos consumidores experimentaram algo novo porque a embalagem chamou a sua atenção.
59% dos consumidores compararam a embalagem entre produtos para tomar a decisão de compra.
51% dos consumidores compraram o produto porque a embalagem era atraente.
38% dos consumidores compraram novamente um produto por causa da estética ou aparência da embalagem.
Sendo assim, chamar a atenção do seu cliente na gôndola nunca foi tão importante.
E, para tirar o máximo proveito do potencial de seus rótulos e etiquetas, preparamos algumas dicas para te ajudar a atrair e reter o seu público-alvo.
Planejamento
É claro que a primeira dica é a contratação de um profissional ou empresa especializada, mas nem sempre é possível.
Ter a ideia e planejar o seu rótulo ou sua etiqueta é de suma importância. Dedique tempo e realize um planejamento adequado com coerência e muito estudo.
Você pode incorrer em um material inacabado ou ineficiente que não vai lhe trazer o resultado desejado.
Aqui na Adesprint o atendimento é consultivo e personalizado. Nosso departamento técnico pode te auxiliar a avaliar as necessidades. Talvez imprimir uma baixa tiragem possa ser uma ótima ideia para avaliar a aceitação.
Materiais
Após o design do material e até mesmo da identidade visual, é o momento de escolher os materiais e impressão a serem utilizados no rótulo ou na etiqueta.
Considerando que as utilizações e necessidades são muito diversas, devemos levar em consideração as condições em que o seu produto será exposto, como por exemplo, óleos, água, sol, temperaturas, transporte e até mesmo o ponto de venda.
Muitas vezes é fundamental a aplicação de uma película no processo de produção para garantir a integridade e a durabilidade.
As opções para impressão podem ser muitas, fornecendo uma variedade de tamanhos, acabamentos, efeitos, cores fluorescentes, brilhantes, impressão de branco, realces e muito mais.
Aponte o seu diferencial
Não esqueça de destacar e fazer do seu produto algo diferente e especial e que possa chamar a atenção do consumidor.
Um produto diferenciado merece um rótulo igualmente único. Mostre ao seu público o porquê eles deveriam adquirir o seu produto.
Lembre-se que os produtos são dispostos lado a lado com a concorrência, então considere a iluminação e a apresentação do rótulo como algo a ser percebido e diferenciado.
Sem copiar o trabalho, verifique o que o seu concorrente está fazendo. Ter uma ideia do que está no mercado ajuda na inovação e no destaque.
Você provavelmente terá maior visibilidade se criar um rótulo com design mais clean, legível e atraente aos olhos.
A Adesprint é uma empresa com mais de 20 anos de experiência no mercado com capacidade de te atender nas mais variadas necessidades, de forma consultiva e com qualidade e prazos inacreditáveis.
Além disso, temos a capacidade de te atender em grandes e pequenas tiragens.